MENU rápido para celular

DENTE MOLAR

Dente Molar Inferior - dente dos 6 anos

O dente Primeiro Molar Inferior Permanente, é um dente FUNDAMENTAL para uma arcada dentária estável e uma dentição equilibrada. Por ser o primeiro dente permanente a nascer, numa idade (seis anos aproximadamente) em que a higiene dentária, ainda não é uma prioridade consciente, está mais sujeito a cariar. Nasce atrás dos dentes de leite, por isso muitas vezes não é notado pelos pais e educadores.

Desenho do dente Primeiro Molar Inferior

Dente Molar Inferior

Aproveite a sua estada no sítio Dentes.info para conhecer a nossa página mais visitada, sobre Todos os Tipos de Prótese Dentária.

Aplicação de selantes nos Dentes Molares

Se olharmos atentamente para o desenho do molar constattamos que a superfície de mastigação, chamada oclusal, é cheia de fissuras muito propensas a reter alimentos e de difícil limpeza. Acontece o mesmo com os dentes Segundos Molares.

Para proteção dos dentes molares inferiores contra cáries, recomenda-se a aplicação de selantes de fissuras, logo após a sua erupção completa. Saiba quanto custa.

Depois da erupção deste dente começa a do Primeiro Molar Superior. O encontro dos dois vai determinar o plano horizontal onde todos os outros dentes se vão situar.

Já agora! Sabe qual é o dente mais visível da boca?



28 de Novembro de 2018