MENU rápido para celular

PONTE DENTE - Preço - Ponte Dentária Fixa

Quanto custa uma ponte dentária?

O preço médio em 2018 de uma ponte dentária fixa é em torno de R$1.996,00 para uma ponte com um dente suspenso. Com dois dentes suspensos no espaço desdentado, tem um custo aproximado de R$2.661,00. É preciso compreender que o preço para colocar um dente postiço, considera três elementos ou dentes: o dente postiço própriamente dito mais dois pilares, que na realidade são duas coroas ligadas ao dente suspenso.

Dentadura fixa tipo ponte dentária

A ponte dentária normal, é uma dentadura fixa parcial com dois pilares, ou mais pilares, e um ou vários dentes suspensos conhecidos como pônticos. É uma prótese dentária fixa, não sai do lugar. Fica grudada nos dentes naturais que servem de pilares. Também pode ficar parafusada em dois ou mais implantes dentários. Nesse caso é mais cara por causa do custo dos implantes (consultar a tabela de preços de prótese dentária).

Como é uma dentadura fixa, não tem os grampos de retenção da prótese dentária móvel e no caso da arcada dentária superior, permite ter o palato livre, o que aumenta o conforto.

Ponte dentária com um ou mais dentes

Ponte de 1 dente - figura

Quanto custa uma ponte dentária
+ preços Ponte 1 dente

A estrutura interna da ponte dentária fixa parcial é de zircônio (cerâmica branca) ou de liga metálica (PFM *). A cobertura da estrutura com a forma dos dentes postiços é feita de cerâmica ou porcelana. Este material é resistente ao gasto e não escurece ou altera de cor. É bom saber isso para o caso de se fazer um clareamento dentário. Os dentes naturais ficarão mais brancos mas a ponte permanecerá no mesmo tom, porque o gel não atua na cerâmica.

* porcelana fundida no metal

A ponte dentária com dois pilares de sustentação, é a ponte dente mais frequente. No entanto casos existem com três ou mesmo quatro pilares. Até tem um caso especial com apenas um, que é a ponte cantilever (raramente usada).

Tenha em mente que a ponte dentária fixa precisa de pilares. Por isso, quando não está segura através de implantes dentários com parafusos, fica cimentada (grudada) em dentes naturais que existam na boca. Esses dentes têm que ser primeiro um pouco desbastados. Depois serão reconstruídos e farão parte da ponte de dentes (prótese dentária fixa).

Ponte dentária adesiva - Maryland

É uma ponte sómente usada em dentes incisivos superiores (dentes da frente) e que não necessita de desbaste na parte da frente dos dentes pilares. Consulte por favor, a página sobre Prótese Adesiva Maryland, exclusivamente dedicada a esse tipo de ponte.

Quanto custa a Ponte dentária fixa Maryland?

O preço deste tipo de ponte é menor do que o da ponte normal dum dente porque contempla 1 dente postiço e duas abas, enquanto a outra considera o preço de 3 coroas juntas.

Dentes da frente -» ponte dentária em Zircónia

Nunca aceite uma ponte dentária metalo cerâmica (porcelana fundida no metal- PFM), para resolver um problema de falta de dentes na zona frontal da boca. A ponte em zircónia não apresenta os problemas de estética da ponte metalo cerâmica.

A ponte metalo cerâmica tem os colares dos dentes pilares escuros, devido ao metal interior. Com os anos, a retração normal da gengiva vai deixar expostas as margens escuras das coroas. Mesmo antes de isso acontecer já a gengiva, por ser translúcida apresenta um tom escuro desagradável.

Pode ser um desapontamento muito grande que é fácilmente afastado pela opção por uma ponte de zircónia de porcelana pura, sem metal.

Conclusão

A ponte dentária fixa parcial, ou mesmo total, é a opção mais racional e avançada para ter dentes novos. Se o preço não for um óbice, não hesite em optar por uma prótese fixa do tipo ponte dentária. Procure um dentista com clínica própria e alguns anos de experiência.


28 de Novembro de 2018